GOVERNO DO DF ALIMENTA À POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA MESMO COM SURTO DO CORONAVÍRUS

O Governo do Distrito Federal, preocupado como os moradores em situação de Rua emplena pandemia do Covid-19, distribui marmitas para essas pessoas.
Cidadãos em situação de rua receberam, neste domingo (22), marmitas da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). A alimentação foi providenciada pela pasta, uma vez que com o comércio fechado e a baixa circulação de gente nas vias por causa do Covid-19, esse público tem encontrado dificuldade para prover as próprias refeições.
A ação ocorreu em locais de intenso fluxo da população em situação de rua. Quase quinhentas marmitas, com refeição completa e balanceada foram entregues a quem mais precisa, tanto na região central do Plano Piloto, onde há uma grande concentração, bem como em diversas cidades do DF. O trabalho foi feito pela equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), da Sedes.
A atuação segue durante a semana, e tem como objetivo de chegar a mil marmitas entregues diariamente a partir dos próximos dias.
Outras ações também serão pensadas no intuito de reforçar os cuidados com a higiene e a saúde desse público. Todas essas, integram o conjunto de iniciativas de combate à proliferação do novo coronavírus (Covid-19).