HOSPITAIS DAS FORÇAS ARMADAS SERÃO UTILIZADOS PARA ATENDER PACIENTES DO CORONAVÍRUS

O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou que hospitais militares reforçarão a rede de saúde no socorro aos pacientes infectados com coronavírus. É o Governo brasileiro disposto a utilizar força máxima para combater a doença que se espalha pelo país. 
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o mandatário do país afirmou que já pediu ao Ministério da Defesa para se preparar para os atendimentos. Ele ainda afirmou que “toda coisa [grave] que acontece se recorre às Forças Armadas”. As declarações foram dadas nesta segunda-feira (16/03). 
“Vai ter dificuldade, sem dúvidas. Já orientamos o Ministério da Defesa para preparar os hospitais militares para receber pessoas”, adiantou durante a entrevista. 
Nesta segunda-feira, integrantes do governo e ministros se reuniram para definir diversas outras medidas de saúde pública e econômicas para controlar a propagação do vírus. O Governo criou um gabinete de crise, anunciou diversas medidas para socorrer a economia, ampliou o Bolsa Família para atender os necessitados e liberou 5 bilhões para o Ministério da Saúde montar um esforço contra proliferação da doença.
Fonte: República de Curitiba

Postar um comentário

0 Comentários