Banner Acima Menu INTERNAS

MEC DISPONIBILIZARÁ BICICLETAS PARA PEQUENOS PERCURSOS PARA ALUNOS

   O Ministério da Educação através da Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação -FNDE, responsável por todo o envio de equipamentos para as escolas, destinará bicicletas a alunos de municípios.
   O FNDE através do programa Caminho da Escola ajuda as prefeituras a adquirir as bicicletas para estudantes do município como um meio de locomoção complementar. 
   O programa atinge as escolas de zonas rurais ou que o aluno faça um pequeno percurso com a bicicleta e depois complementa com o ônibus.
   As prefeituras que pretendem receber o programa precisam informar a quantidade de estudantes que necessitam das bicicletas, em que será apresentado uma ata de registro de preços aberta pelo FNDE no plano de ações articuladas.
   Todas as bicicletas entregue pelo programa são acompanhadas de equipamentos como capacetes, luminosidade nas bicicletas entre outros, tudo isso pensando na segurança do aluno.
   Para que a teoria se torne prática, há necessidade do prefeito da região faça adesão do programa e que o deputado federal que lhe representa encaminhe as emendas dele para o MEC para que a bicicleta chegue até o destino final.

Postar um comentário

0 Comentários