MISSÃO: SER BOMBEIRO AGORA E SEMPRE

Por Bombeiros DF
Muitos aplaudiram e falaram que Bombeiros Militares são beneficiados em alguns temas como previdência.
Pois bem, aqui inicia uma diferença em ser Bombeiro.
Com a pandemia do Covid19 e o risco de contaminação os professores e (corretamente) estão afastados de suas funções, muitos servidores trabalharão em sistema de home office (a partir de suas casas). Juízes suspendem atividades bem como o MP, Defensoria e outros órgãos.
No entanto nós, Bombeiros Militares, continuaremos em atividades normais e atendendo as demandas da população seja em ambientes inóspitos ou aglomerados, com ou sem máscaras, luvas ou álcool gel.
Nós Bombeiros Militares em face dessa decisão teremos nossas jornadas aumentadas e nossa responsabilidade com a sociedade superdimensionada.
E agora?
Enfim somos reconhecidos?
Nos retiram vários direitos e nos enchem de responsabilidades, enquanto retiram as responsabilidades de outros e os enchem de direitos.
Sempre assim.
Realmente agora entendemos, porque somos privilegiados: por ser a nossa missão divina!!!
Autor desconhecido