Banner Acima Menu INTERNAS

POLÍCIA RECAPTURA MAIS DE 500 PRESOS APÓS REBELIÕES EM SÃO PAULO

   Por Tarciso Morais  
   517 presos foram recapturados pela Polícia Militar com apoio de agentes de segurança penitenciária. 
   A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) afirmou, nesta terça-feira (17), que a Polícia Militar recuperou 517 presos após rebeliões em quatro penitenciárias de São Paulo.  
  Os motins foram motivados pela proibição imposta pelo governo Jair Bolsonaro à saída de detentos do regime semiaberto em razão do avanço da nova variante de coronavírus pelo Brasil
   Os presos ficaram sabendo, nesta segunda-feira (16), que não poderiam ser liberados nesta terça-feira (17) para a saída de Páscoa, antecipada por algumas penitenciárias neste ano. 
Em nota, segundo a revista Veja, a SAP afirmou: 
   “O Grupo de Intervenção Rápida controlou a situação nos presídios de forma imediata. Até às 10h00 desta terça-feira (17), 517 presos foram recapturados pela Polícia Militar com apoio de agentes de segurança penitenciária. A SAP realiza a contagem para determinar o número exato de fugitivos.” 
   As rebeliões ocorrem nos Centros de Progressão Penitenciária de Mongaguá (Baixada Santisa), Tremembé e Porto Feliz, além da ala de semiaberto da Penitenciária II de Mirandópolis (interior de São Paulo).
   Fonte: Renova Mídia
   Leia também:


Postar um comentário

0 Comentários