Banner Acima Menu INTERNAS

SEGUNDO CABRAL, EMPRESA DE LULINHA RECEBEU R$ 30 MILHÕES A PEDIDO DE LULA

   O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, condenado por uma série de crimes e agora colaborador da Justiça, denunciou que favoreceu uma das empresas de Fábio Luiz da Silva, o Lulinha, a pedido do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva. 
   Cabral enviou o seu depoimento para a Polícia Federal de Curitiba, no Paraná. 
  Segundo o ex-governador, a empresa de Lulinha teria recebido em torno de R$ 30 milhões, graças à pressão de Lula, que prometeu parcerias entre o Governo Federal e o Estado do Rio.
   O contrato milionário entre a empresa do filho de Lula e a Secretaria da Educação do Rio foi assinado logo após o contato do ex-presidente. 
   O ex-chefe do executivo do Rio disse na declaração que, logo depois do contato de Lula, foi marcada uma reunião, no Palácio Guanabara, entre então governador e os empresários e sócios, Jonas Suassuna, Fernando Kalil e o próprio Lulinha para discutir o assunto. 
   Cabral salientou que, na reunião, os empresários pediram para "fugirem" da licitação e que gostariam de ingressar com um contrato através da empresa de telefonia "Oi", que já prestava serviços ao estado.
   De fato, o contrato foi firmado através da Oi e o ex-governador teve que conversar com sócios da companhia telefônica em função dos altos repasses feitos a empresa do filho do ex-presidente, Lula. 
   Fonte: CrusoÉ

Postar um comentário

0 Comentários