Banner Acima Menu INTERNAS

TRUMP: “A CLOROQUINA E AZITROMICINA PODEM MUDAR A HISTÓRIA DA MEDICINA”

Antimalárico aparece como esperança contra o vírus, mas ainda precisa de testes
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a falar neste sábado (21), sobre a possibilidade de usar os medicamentos hidroxicloroquina e azitromicina no combate à pandemia de coronavírus, cuja doença, a Covid-19, já matou mais de 11 mil pessoas ao redor do mundo.
Em uma publicação no Twitter, o chefe de estado americano se declarou confiante nos resultados que os remédios podem ter no tratamento dos infectados. Na opinião dele, os medicamentos podem mudar “a história da medicina”.
– A hidroxicloroquina e a azitromicina, juntas, têm uma chance real de ser uma das maiores mudanças na história da medicina. O FDA (equivalente à Anvisa nos EUA) tem movido montanhas. Obrigado! Esperemos que ambos sejam colocados em uso imediatamente – escreveu.
A cloroquina e uma de suas variações, a hidroxicloroquina, são medicamentos usados para tratar doenças como malária, lúpus e artrite reumatoide. Apesar de alguns testes mostrarem bons resultados contra o coronavírus, a eficácia ainda não foi comprovada os medicamentos ainda passam por testes.
Fonte: Pleno News

Postar um comentário

0 Comentários