Banner Acima Menu INTERNAS

A MILITÂNCIA MÉDICA ESQUERDISTA POR TRÁS DA PESQUISA COM ALTA DOSAGEM DE CLOROQUINA


Um “estudo clínico” imprudente foi realizado em Manaus/AM com altas doses de cloroquina em pacientes do coronavírus chinês (SARS-CoV-2), na tentativa de desqualificar o uso da hidroxicloroquina (HCQ) e demonstrar que ela “não é um medicamento seguro”. A pesquisa foi publicada no sábado (11) no medRxiv.
O experimento realizado foi de tamanha irresponsabilidade por usar pacientes como cobaias e com altas dosagens do medicamento. Ele envolveu 81 pacientes hospitalizados com a covid-19 no Hospital e Pronto Socorro Delphina Rinaldi Abdel Aziz, na capital amazonense. Após pacientes apresentarem arritmias cardíacas, o estudo foi interrompido, mas resultou na morte de 11 pessoas.
Altas dosagens
Qualquer médico tem o conhecimento de que doses altas de medicamento, seja ele qual for, podem trazer riscos para a saúde do paciente ou até mesmo matá-lo. No caso da cloroquina, não é diferente. Como ela vem sendo discutida mundialmente nos últimos meses, até mesmo o cidadão comum sabe do perigo das altas dosagens do remédio.
Os ditos “pesquisadores” utilizaram uma overdose de difosfato de cloroquina: 900 mg e 1.200 mg por 5 dias, que é 3 vezes mais do que a dosagem recomendada. Nota-se que os “pesquisadores” utilizaram o difosfato de cloroquina (CQ), uma versão menos segura e mais cardio-tóxica do que a hidroxicloroquina (HCQ).
Para mais detalhes sobre o experimento, clique neste link.
Até o momento, essa pesquisa de Manaus não foi revisada por nenhum membro da academia científica, nem sequer publicada em revistas renomadas da área de saúde. O estudo foi na verdade uma tentativa de ativistas da esquerda em desmerecer o medicamento que o Governo Bolsonaro aprovou como eficaz para tratamento da Covid-19, em combinação com azitromicina e o sulfato de zinco.
Dosagem correta
Atualmente, milhares de médicos no Brasil e em mais de 30 paísesrecomendam e administram um regime de tratamento para pacientes do covid-19 de 200 mg de hidroxicloroquina 2 vezes ao dia por 5 dias ou no máximo 10 dias, juntamente a 500 mg de azitromicina 500 mg 1 vez ao dia e 220 mg de sulfato de zinco (ou o equivalente a 50 mg de zinco elementar) 1 vez ao dia por 5 dias.
Envolvidos
Ao que tudo indica, a pesquisa foi financiada com verbas federais alocadas por senadores esquerdistas e também era de conhecimento do próprio ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que na última quarta-feira (15), durante a conferência de imprensa, citou o ensaio clínico dos médicos militantes políticos de Manaus, sem fazer críticas ou denunciar a irresponsabilidade dos pesquisadores ativistas de esquerda.
Segundo a declaração de financiamento publicada no medRxiv, o “estudo” foi financiado pelo Governo do Estado do Amazonas e patrocinado pela Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado, Farmanguinhos (Fiocruz), SUFRAMA, CAPES, FAPEAM e fundos federais concedidos por uma coalizão de senadores brasileiros. Na parte de “agradecimentos” do estudo, aparecem os nomes dos senadores: Eduardo Braga (MDB) e Eduardo Gomes (Solidariedade).
Realizando uma breve pesquisa nas redes sociais (Facebook), não é difícil traçar o perfil de alguns dos pesquisadores e médicos envolvidos no ensaio clínico.Os pesquisadores envolvidos no experimento são: Mayla Gabriela Silva Borba,Fernando Fonseca Almeida ValVanderson Sousa Sampaio,Marcia Almeida Araújo AlexandreGisely Cardoso MeloMarcelo Brito, Maria Paula Gomes Mourão, José Diego Brito-Sousa, Djane Baía-da-Silva, Marcus Vinitius Farias Guerra, Ludhmila Abrahão Hajjar, Rosemary Costa Pinto, Antonio Alcirley Silva Balieiro, Felipe Gomes Naveca, Mariana Simão Xavier, Alexandre Salomão,André Machado SiqueiraAlexandre Schwarzbolt,Júlio Henrique Rosa CrodaMaurício Lacerda Nogueira, Gustavo Adolfo Sierra RomeroQuique Bassat,Cor Jesus Fontes, Bernardino Cláudio Albuquerque,Cláudio Tadeu Daniel-Ribeiro,Wuelton Marcelo Monteiro e Marcus Vinícius Guimarães Lacerda.
De alguns dos nomes acima foi possível encontrar informações que provam a militância esquerdista e o ódio demonstrado em posts contra o governo federal.
A seguir, alguns exemplos das publicações destes “pesquisadores”:
Marcus Vinícius Guimarães Lacerda
Marcus Lacerda é um dos responsáveis pela pesquisa, médico infectologista e eleitor do petista Fernando Haddad.
Júlio Henrique Rosa Croda
Júlio Corda parece ligado ao ministério da Saúde e é especialisa da Fiocruz.

Gustavo Adolfo Sierra Romero






Gisely Cardo Mielo (Casadacom Wuelton Marcelo Monteiro)


André Machado Siqueira

Vanderson Sousa Sampaio
Cláudio Tadeu Daniel- Ribeiro (Fio Cruz)



Quique Bassat



Cloroquina, hidroxicloroquina e a Esquerda
Após a apresentação dessas imagens acima, o leitor terá a capacidade de tirar suas próprias conclusões sobre o objetivo desta pesquisa, que com intenções ideológicas resultou na morte de 11 pacientes de covid-19.
Cumpre ressaltar que esses médicos e pesquisadores ativistas também não se preocuparam em gastar o orçamento da União com pesquisas sobre os riscos da cloroquina quando o medicamento mostrou bons resultados contra o zikavírus em 2016.
Na época, a mesma mídia, que hoje condena o uso do medicamento, louvava o uso do remédio contra malária até em mulheres grávidas.
A Globo chegou a anunciar a cloroquina como “a esperança para as futuras mamães”, e sem contraindicação para grávidas! A reportagem deixa claro que o beneficio da cloroquina contra os efeitos da Zika no feto ainda não eram comprovados, mas que “não havia contraindicação”.
Antes mesmo do presidente Jair Bolsonaro falar bem do medicamento e aprovar seu uso contra o coronavírus, até mesmo o site de notícias esquerdista CartaCapital publicava boas notícias sobre o medicamento.Veja abaixo a manchete da Carta Capital, de 26 de fevereiro de 2020:  "Remédio para malária mostra bons resultados contra coronavírus"
“‘Esse tratamento que não custa praticamente nada é uma notícia é extraordinária’, disse o especialista em doenças infecciosas, escreveu o jornal petista.
Fonte: Conexão Política

Postar um comentário

1 Comentários

  1. para desqualificar um medicamento utilizado na décadas conseguem reunir grupo atraz do escudo da ciências ,com recurso federal p assassinar que queria viver.desafiando a maxima:a diferença entre o remédio " que cura e o veneno que mata e a dosagem " assassinos,

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.