Banner Acima Menu INTERNAS

APÓS USA, RÚSSIA AUOTRIZA O USO DA CLOROQUINA CONTRA COVID-19

O governo russo autorizou o tratamento de pacientes com COVID-19 com a hidroxicloroquina, um derivado do remédio contra malária cloroquina, cuja eficácia é alvo de debate mundial.
Em um decreto publicado na quinta-feira à noite (16), o governo russo deu instruções às organizações médicas nesse sentido, acrescentando que a China entregou mais de 68.000 caixas deste remédio ao país.
O texto foi publicado depois de um telefonema ontem entre os presidentes russo, Vladimir Putin, e chinês, Xi Jinping.
A hidroxicloroquina será distribuída nos hospitais que tratam os pacientes que deram positivo para coronavírus, ou sob suspeita de contaminação.
A agência russa de controle dos serviços médicos deverá monitorar o quadro para garantir a segurança e a eficácia do remédio.
A hidroxicloroquina, assim como a cloroquina, derivada da quinina, são há várias décadas prescritas para tratar a malária.
Embora sejam conhecidas por suas propriedades antivirais, ambas têm graves efeitos colaterais - em especial, se forem ministradas em altas doses, ou junto com outros medicamentos.
Alguns médicos e governantes defendem o amplo uso deste fármaco na conjuntura atual, classificado de "presente dos céus" pelo presidente americano, Donald Trump.
Uma grande parte da comunidade científica e das organizações de saúde pedem, porém, que se espere uma validação científica rigorosa, alertando para os riscos para os pacientes.
Embora estudos preliminares na França e na China apontem resultados promissores, a eficácia da cloroquina e da hidroxicloroquina "ainda está por ser demonstrada", segundo a Agência Europeia de Medicamentos (EMA).
No início de abril, a EMA pediu que se usasse a substância apenas em testes clínicos, ou "programas de emergência".
#Bolsonarotemrazão
Fonte: EM

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Estou 100% Alinhado Com O Presidente Bolsonaro Até 2026 Se Deus Permitir .
    Vou Lutar Muito Para Quê Isso Aconteça .
    #B38Em2022

    ResponderExcluir
  2. Quero Um Brasil Transformado E Livre Dos Políticos LADRÕES E CORRUPTOS Quê Durante Os Últimos 30 Anos ROUBARAM Trilhões Dos Cofres Públicos E Presentiaram BILHÕES AOS Países Comunistas E Ditarodristas Como Venezuela , Cuba , Mosambique Entre Outros .

    ResponderExcluir
  3. Fora Rodrigo Maia Corrupto Já .
    Fora Alcolumbre Corrupto Ja .
    Fora Doria Corrupto E Ditador Já .
    Fora Witzel Corrupto E Ditador JÁ .
    Fora STF Puxadinho Dos Ladrões E Corruptos No Brasil .

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.