Banner Acima Menu INTERNAS

APROVADO PROJETO DE DELMASSO QUE CRIA POLÍTICA DISTRITAL DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

Geração de empregos e melhor qualidade de vida para a população
Nessa quarta-feira (22) foi aprovado o projeto de Lei 487/2019, de autoria do vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos), que cria a Política Distrital de Ciência, Tecnologia e Inovação. A proposta estabelece medidas e projetos para estímulo ao desenvolvimento científico, à pesquisa, à qualificação científica e tecnológica, à inovação e a economia criativa no Distrito Federal.
Delmasso afirmou que a Lei vai estimular a criação de emprego e renda na capital. “A regulamentação trará segurança jurídica para que o setor produtivo, a academia, as instituições científicas e o governo possam interagir. Os investimentos feitos em Ciência, Tecnologia e Inovação trazem retorno na forma de uma população mais bem qualificada, de empregos bem remunerados e melhor qualidade de vida”, disse.
A Política Distrital tem a finalidade de: promover a ciência, tecnologia e inovação, e incluí-la na estratégia de desenvolvimento econômico sustentável e incentivar um ambiente adequado para a geração de produtos, processos e serviços inovadores. A proposta também garante o desenvolvimento de startups e empresas privadas da área de tecnologia de informação e estabelece ações de suporte ao empreendedorismo e à transferência de tecnologias.
Prêmio Inova DFO 
Distrito Federal, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, concederá, anualmente, o prêmio Inova DF, que será regulamentado, considerando os trabalhos inovadores desenvolvidos por estudantes da rede pública de ensino, supervisionados por seus professores, que contribuam para a geração ou melhoria de processos, bens e serviços ofertados pelo Distrito Federal. Também concorrerão ao prêmio os trabalhos de servidores públicos e de estudantes das Instituições de Ensino Superior (IES).
Informações Blog do Callado

Postar um comentário

0 Comentários