Banner Acima Menu INTERNAS

EUA E JAPÃO DISPARAM CRÍTICAS À OMS

Para Trump, OMS “estragou tudo”
Taro Aso criticou atitudes no início
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez duras críticas à OMS (Organização Mundial da Saúde) nesta 3ª feira (7.abr.2020) por meio do Twitter.“A OMS estragou tudo”, disse em relação a condução do combate à pandemia da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Felizmente não segui seu conselho de deixar a fronteira com a China aberto desde o início”, escreveu Trump, que acusou a organização de ser “sinocêntrica”, embora “fortemente custeada por recursos norte-americanos”“Por que nos deram 1 conselho tão errado?”, questionou.
O presidente norte-americano não foi o único líder de uma nação a proferir críticas à OMS. No fim de março, o vice-primeiro ministro do Japão e ministro das finanças do país, Taro Aso, disse a políticos japoneses que a organização deveria mudar seu nome para “Organização Chinesa de Saúde”. Afirmou ainda que se a OMS não tivesse insistido que a China não tinha epidemia de “pneumonia” –o que se desconfiava antes da descoberta da doença–, todos teriam tomado precauções.
Taro Aso comentou ainda sobre Taiwan, uma ilha localizada ao leste da China. Para ele, a ilha só se tornou líder mundial no combate ao vírus chinês porque descartou as recomendações da OMS.
Até esta 3ª feira, o Japão registrou 3.906 casos e 92 mortes em decorrência da doença. Os EUA registraram 377.605 casos e 11.784 mortes. Já Taiwan tem 376 casos e 5 mortes.
Fonte: Poder 360

Postar um comentário

0 Comentários