FÁBRICA SOCIAL DO DF RECEBE MAIS DE 1,5 MIL METROS DE TECIDO PARA CONFECCIONAR MÁSCARAS

Material, que inclui todo o aviamento necessário, foi doado por entidades do DF ao programa Todos Contra a Covid-19 e beneficiará PMs da capital
A Fábrica Social, coordenada pela Secretaria de Educação  (SEE), recebeu, na tarde desta sexta-feira (17), 1.525 metros de tricoline, 109 rolos com 100 metros de elástico cada, 762 metros de TNT e 39 mil metros de linhas para a confecção de 25.500 máscaras. A doação foi anunciada na quinta-feira (16) ao vice-governador Paco Britto, que coordena o programa Todos Contra a Covid, do Governo do Distrito Federal (GDF). As máscaras produzidas serão entregues aos policiais militares e servidores de atividades essenciais do DF.
O material para confecção das máscaras foi arrecadado em doções que envolveram Business and Professional Women (BPW Brasília), Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), grupo Mulheres do Brasil, Rede Internacional de Excelência Jurídica do DF, Faculdade Estácio, Agência de Transformação Social, Fundação Pedro Jorge, Central Park Gráfica de Conveniência e a estilista Letícia Gonzaga.
“Estamos muito felizes com essa ação”, enfatizou a presidente da BPW Brasília, Bernadete Martin. “Os policiais estão nas ruas garantindo a nossa segurança e precisam de proteção contra o cononavírus. Eles trabalham por nós, chegou a hora de fazer por eles”. Das máscaras confeccionadas, 24 mil serão entregues à Polícia Militar do Distrito Federal, e 1,5 mil irão para garis e lixeiros.
As máscaras terão três camadas para garantir a proteção – duas em tricoline (tecido de algodão) e uma em TNT –, além de tiras em elástico para facilitar a manipulação sem necessidade de amarras. “Nossa população tem muita confiança na Polícia Militar, e enxergar um policial com máscara será um bom exemplo para o cidadão”, destacou o presidente da AMPDFT, Trajano Sousa de Melo. “Se não fosse o apoio e a agilidade do GDF, não saberíamos como fazer com que essas máscaras virassem realidade e chegassem às mãos dos nossos policiais”.
Mais doações
Na quinta-feira (16), o vice-governador recebeu ainda a doação de 1,2 mil garrafas de suco de laranja integral e encaminhou para distribuição imediata a instituições sociais e pessoas em situação de vulnerabilidade.
No início da semana, Paco Britto também recebeu, da Associação Brasileira de Odontologia (ABO-DF) e do Conselho Regional de Odontologia (CRO-DF), 1,5 mil kits para higiene bucal – com escova de dente e creme dental. O material já começo a ser entregue à população carente, em domicílio, juntamente com medicamentos de alto custo e uma cartilha que orienta sobre a prevenção e educação da higiene bucal contra o coronavírus.
Todos contra a Covid-19
Por meio de decreto, o GDF instituiu o Comitê de Emergência a fim de arrecadar doações para o combate e enfrentamento do novo coronavírus. Além de produtos, serviços, alimentos, insumos e equipamentos, o governo também recebe, por meio do Banco de Brasília (BRB), doações financeiras. Essas devem ser feitas para a Agência 027 do BRB (Banco 070); conta corrente n° 049.521-5; CNPJ n° 02.174.272/0001-55.
Fonte: Agência Brasília