Banner Acima Menu INTERNAS

FORÇAS ARMADAS ASSEGURAM ESTABILIDADE A BOLSONARO APÓS ACUSAÇÕES DE MORO

Por Caio Junqueira 
As Forças Armadas asseguraram ao Palácio do Planalto de que não deverão apoiar qualquer movimento que tenha por objeto desestabilização política do presidente Jair Bolsonaro.  
Em conversa generais da ativa e da reserva com interlocução com o presidente e a avaliação é a de que o papel das Forças Armadas neste momento é garantir a estabilidade institucional como garantiu em outros momentos de crise aguda na Nova República. 
Citam como exemplos as ocorridas nos processos de impeachment de Fernando Collor e de Dilma Rousseff e a crise política no governo Michel Temer em razão das denúncias por corrupção contra ele apresentadas pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot. 
Os generais avaliam que deverão seguir na atual crise a mesma toada desses outros momentos do país. Avaliam, contudo, --e deixaram isso claro ao Planalto – que não veem no atual episódio entre Sergio Moro e Bolsonaro motivações para uma instabilidade institucional. 
Também dizem que o presidente foi eleito “democraticamente e não teve um arranhão ou desvio até agora que justificasse sua instabilidade”, segundo um general. A avaliação é a de que as próprias instituições, no caso o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, deverão tomar suas atitudes. 
Um deles, contudo, ressaltou que “não pode ocorrer forçação de barra” contra o presidente e que todo e qualquer movimento deve ser resultado de alguma ilegalidade por parte do presidente, algo que, para eles, ainda não ocorreu.
Fonte: CNN

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Bolsonaro e um patriota, foi traído

    ResponderExcluir
  2. Bolsonaro e um patriota, foi traído

    ResponderExcluir
  3. O presidente é que tem que dar as cartas , e não ser barrado por subordinado a ele.

    ResponderExcluir
  4. Contra meu presidente ninguém coloca mentiras a um homem honesto e íntegro esse ano era para ser o nosso ano de crescimento e prosperidade infelizmente fizemos Carnaval graças a alguns incompetentes que tiraram proveitos disso Bolsonaro estou com vc meu presidente

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.