Banner Acima Menu INTERNAS

PAULO GUEDES SURPREENDE EM PRONUNCIAMENTO SOBRE A ECONOMIA: ‘VAMOS PARTIR PRA CIMA!

Por Rafael Tadeu
Em diálogo ao vivo com membros da CNDL, Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, Paulo Guedes, ministro da Economia do Governo Bolsonaro, fez declarações contundentes no que concerne à maneira como o Brasil irá retomar o crescimento econômico após a crise.
A grande verdade é que o setor público foi exaurido ao longo das últimas décadas. Ele perdeu a capacidade de investimento, se endividou em bola de neve e se perdeu completamente. Tanto do ponto de vista político, comentamos várias vezes que houve um aparelhamento da engrenagem do Estado, quanto na perda capacidade de investimento”, asseverou.
Então, não há saída possível que mobilize investimentos públicos. Não há recursos para Infraestrutura, Saúde, Saneamento. O governo literalmente quebrou em todos os níveis. Está todo mundo muito endividado. Disso decorre nosso exercício para transformar o Estado Brasileiro, principalmente reforçando a capacidade de defesa dos entes federativos e corrigindo a hipertrofia do Governo Central”, salientou Guedes.
Apesar de críticas, a grande verdade é que as coisas têm acontecido em uma velocidade interessante (…). À medida que a crise de emergência fiscal já se delineava, já estávamos atacando este problema. Quando vem a calamidade pública, é caso agudo de emergência fiscal, nós avançamos sem hesitação. Do momento em que o ministro Mandetta informou ao presidente Bolsonaro e o Congresso da gravidade da coisa do ponto de vista médico, 4 semanas depois, 800 bilhões em recursos estão liberados (…). Nós vamos avançar e retomar o crescimento econômico. O Brasil está em um ciclo diferente do resto do mundo”, frisou o ministro.
Fonte: NBO

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O Paulo Guedes e um Ministro preparado , com as reformas sendo votadas e injeção de capital na economia o Brasil poderá se superar positivamente nessa crise

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.