PT ACIONA STF PARA PROIBIR BOLSONARO DE RECOMENDAR CLOROQUINA

O Partido dos Trabalhadores apresentou ao STF uma ação com o objetivo proibir Jair Bolsonaro e integrantes do governo de recomendar medicamentos que ainda não têm eficácia definitivamente comprovada contra a Covid-19, como o antimalárico cloroquina, ou o vermífugo nitazoxanida, destaca o site O Antagonista.
“As autoridades públicas possuem a obrigação de ter consciência dos desdobramentos de suas falas, de tal sorte que a divulgação de uma possível solução para a COVID-19 inevitavelmente colaborará por uma busca desenfreada por tais medicamentos nas farmácias, sem considerar o potencial lesivo dos efeitos colaterais e, muito menos, da escassez que promoverá àqueles que efetivamente demandam desses medicamentos para seus tratamentos regulares”, diz a petição.
O Partido dos Trabalhadores também acusa o presidente e o seu governo de mascararem a realidade sobre a gravidade da pandemia. Por isso, pede que o governo divulgue informações mais amplas e promova maior testagem da população para diminuir a subnotificação.
A ação foi distribuída ao Ministro para Alexandre de Moraes.
Fonte: República de Curitiba