Banner Acima Menu INTERNAS

SÃO PAULO PREVIA 1,3 MIL MORTES NO ESTADO POR CORONAVÍRUS HOJE, 13 DE ABRIL. TODO O BRASIL TEM 1.2 MIL

Por Bruna de Pieiri
Há seis dias atrás, o governo de São Paulo estimava que cerca de 1.300 pessoas teriam morrido no estado pelo vírus chinês até esta segunda-feira (13).
Ainda segundo o governo, sem a adoção do isolamento social, sem a suspensão de aulas e sem a recomendação de que a população fique em casa, o cenário previsto seria de 5 mil mortes no estado até a mesma data.
Até o momento, em todo o BRASIL o número de pessoas que morreram em decorrência do vírus chinês é de 1.223. O estado de São Paulo tem, de acordo com o último boletim do Ministério da Saúde, 588 mortes.
Para os próximos 180 dias, a estimativa do governo de São Paulo é de 111 mil mortes com a adoção das medidas já implementadas no estado, contra 277 mil mortes caso as restrições não fossem adotadas.
Vale lembrar que nenhuma das 40 cidades paulistas monitoradas pelo governo de São Paulo alcançou nos últimos dias a taxa de isolamento social desejada pelo Estado.
O governo amedronta a população com o argumento de que, para dar conta de atender os pacientes que serão infectados pelo novo coronavírus, o sistema de saúde precisa que 70% da população fique em casa.
O governador João Doria (PSDB) disse que poderá adotar medidas mais restritivas se as pessoas não se isolarem de maneira voluntária.
O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo mostra que o percentual de isolamento social no Estado foi de 57% na sexta-feira (10).
Fonte: Terça Livre

Postar um comentário

0 Comentários