Banner Acima Menu INTERNAS

152 RESPIRADORES COMPRADOS PELO PARÁ DA CHINA NÃO FUNCIONAM: R$ 126 MIL CADA

O governador Helder Barbalho  comprou 400 respiradores que, somados, custaram R$ 50,4 milhões, 152 apresentaram falhas durante a instalação e não pudederam se usados pelos pacientes. 
Segundo a reportagem do G1, s equipamentos chegaram na segunda-feira (4), junto com 1.580 bombas de infusão, que permitiriam a instalação de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 e foram enviados para hospitais de Belém, Santarém, Marabá, Breves e Capanema.V
eja a nota na íntegra do Governo do Pará:
O Governo do Pará informa que vem sofrendo problemas técnicos na implantação dos respiradores comprados na China, que chegaram na última segunda ao nosso Estado e ainda não puderam ser usados.
São as mesmas dificuldades que estão sendo enfrentadas por outros compradores, como grandes corporações privadas. Conjuntamente, estamos em contato direto com os fabricantes, que prometem saná-los em caráter de urgência.
Os fabricantes assumiram o compromisso com os compradores brasileiros de resolver os problemas e fazer as adequações dos equipamentos aos parâmetros nacionais.
O Governo do Pará esclarece que pagou um dos melhores preços entre os compradores, e aguarda a solução destes entraves. Mas ressalva que, em hipótese alguma, o erário público será prejudicado. Se as máquinas não cumprirem sua missão, serão devolvidas.
Estamos vivendo uma situação dramática e lamentamos tudo isso. Reafirmamos que estamos lutando dia e noite, com todas as possibilidades que temos, para salvar vida.
Fonte: Gazeta do Brasil

Postar um comentário

0 Comentários