Banner Acima Menu INTERNAS

APÓS CRÍTICAS DA ESQUERDA AO ENEM 2020, WEINTRAUB DETONA: “AS ELEIÇÕES DE OUTUBRO NÃO QUEREM CANCELAR”

Nesta segunda-feira, 4, o Ministério da Educação lançou um vídeo motivacional aos estudantes que irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020, previsto para acontecer em novembro. 
As inscrições estarão abertas a partir do dia 11 ao dia 22 de maio. 
Confira o vídeo do MEC:
Entretanto, como sempre acontece, políticos de esquerda manifestaram-se contra a o Governo Federal e a execução do Enem neste ano, usando como argumento de que a pandemia de coronavírus pode atrapalhar os estudantes. 
Essa nova propaganda do Enem é um tapa na cara dos estudantes carentes que não tem computador e internet em casa pra estudar à distância. Manter a data da prova é privilegiar os filhos dos mais ricos e aumentar a desigualdade no acesso às vagas. Lutaremos pelo adiamento do exame!”, escreveu a petista Gleisi Hoffmann, em suas redes sociais. 
Confira:

“Se virem. É isso que o governo Bolsonaro está dizendo aos estudantes pobres ao anunciar que manterá a data do Enem. Milhões desses alunos não têm acesso à internet ou estão sem aulas na rede pública. A competição será ainda mais desigual. Não é justo. O exame tem que ser adiado”, escreveu o psolista Marcelo Freixo também em suas redes sociais. 
Confira:
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, não perdoou a hipocrisia da esquerda e escancarou: 
Políticos de esquerda querem 'adiar' o ENEM, que será lá em NOVEMBRO. Adiar para Março? Abril? Na prática, perde-se o ano. Eles querem é acabar com as expectativas de 5.000.000 de brasileiros. E as eleições municipais de OUTUBRO, com o fundão eleitoral? Vamos cancelar? Aí não!”, detonou Weintraub. 
O ministro ressaltou que foram quatro presidentes eleitos pelo PT e mais dois se contarmos a era ‘Fernando Henrique Cardoso’, sendo que atualmente a maioria dos governadores é de esquerda. Após isso, indagou: 
A escola pública de Paulo Freire não é boa? Não fazer o ENEM resultará em menos médicos, enfermeiros, etc.” 
Weintraub ainda disse que um dos motivos da esquerda estar pedindo o cancelamento do Enem é o argumento da “falta da internet”. 
“E quem não tinha em 2015, 16? Demos recursos para as escolas terem internet. Fizeram a quarentena. Sugestão: Com 50% do fundo eleitoral TODOS os estudantes pobres terão internet em casa”, disse o ministro. 
E finalizou incentivando a todos: 
NÃO DESISTAM, ESTUDEM!” 
Confira as publicações de Abraham Weintraub: 


Fonte: JCO 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Todos os brasileiros tem internete sim o mais POBRE te celular com nete pra quem não sabe até índios tem
    Isso não é desculpa pra não ter Enem

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.