Banner Acima Menu INTERNAS

BOLSONARO ENTREGA VÍDEO DE REUNIÃO MINISTERIAL PARA O STF

Relator do processo, ministro Celso de Mello, decretou sigilo ao material recebido, a pedido da Advocacia-Geral da União (AGU).
O governo encaminhou nesta sexta-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) o vídeo da reunião em que, segundo o ex-ministro Sergio Moro, o presidente Bolsonaro tentou interferir indevidamente nas atividades da Polícia Federal. 
O relator do processo, ministro Celso de Mello, decretou sigilo ao material recebido, a pedido da Advocacia-Geral da União (AGU).
O material foi encaminhado à Corte pouco depois das 17h. Por volta das 20h, o ministro do STF decretou sigilo sobre o vídeo. A Secretaria Especial de Comunicação (Secom) repassou o vídeo do encontro para a Advocacia-Geral da União (AGU), que ficou responsável por enviar o vídeo ao Supremo. 
"Esse sigilo, que tem caráter pontual e temporário - autorizado pela cláusula inscrita no art. 5º, inciso LX, da Constituição da República, cuja possibilidade de aplicação expressamente ressalvei na decisão proferida no dia 05/05/2020-, será por mim levantado, em momento oportuno, em face do que vier a deliberar sobre os pedidos formulados pelo Senhor Advogado-Geral da União, sobre a impugnação a eles oferecida pelo Senhor Sérgio Fernando Moro e, finalmente, sobre a promoção do Senhor Chefe do Ministério Público da União, em sua condição de 'dominus litis', que foi, na data de hoje, intimado a fazê-lo, no prazo de 24 horas, decidiu o magistado.
O ministro também quer ouvir a opinião do procurador-geral da República, Augusto Aras, antes de decidir definitivamente se o material ficará sob sigilo. Celso de Mello deu a Aras nesta sexta-feira prazo de 24 horas para se manifestar sobre o assunto. 
O vídeo foi solicitado por Aras na quarta-feira, para integrar o inquérito aberto no STF para apurar acusações de Moro a Bolsonaro. A reunião ocorreu em 22 de abril no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Jair Bolsonaro, de outros ministros e de presidentes de bancos públicos. 
Fonte: Valor Econômico 


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Não sei se acho bom ou ruim. Portanto o que eu sei é que o Bolsonaro está se rendendo muito à esses hipócritas. Eu gostaria de ver extintos desse país essa cambada de corruptos

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.