CLDF TEM SEMANA PRODUTIVA COM AVANÇOS PARA SERVIDORES DO SLU

A semana foi produtiva com votações importantes por parte dos deputados distritais, em sessão virtual, na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), em meio aos acontecimentos políticos, quando se comemora o Dia do Trabalhador.
A informação é do presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rafael Prudente, que fez um balanço dos trabalhos ao longo dos últimos cinco dias.
“Foi uma semana de muita alegria porque tanta coisa acontecendo no país, o governo federal batendo cabeça, enquanto as pessoas estão brigando por poder, por espaço, estamos aqui trabalhando pela população do Distrito Federal.”
Prudente destacou que não só houve votação nesta semana, mas ao longo dos últimos 30 dias apreciando dezenas de projetos importantes.
“Em especial, estamos cuidando da parte econômica da nossa cidade, da parte social. Votamos um projeto da deputada Arlete sobre insalubridade dos profissionais da saúde. Atendendo a população do Distrito Federal na parte do Covid-19”, disse.
No tocante à missão importante, segundo o presidente da CLDF, que tratou da questão de servidores do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) do Distrito Federal.
Na visão do presidente, foi vencido uma etapa importante de outra “batalha”.
“Vencemos não uma luta, uma grande batalha que travamos junto com o Ibraim, junto com o Sindireta, servidores, com Severino, onde todos os servidores do SLU foram injustiçados.
Prudente ressaltou que foram feitas as correções “no mandato anterior com a legislação encaminhada pelo governador Rollemberg. Mas, hoje, finalizamos, não a guerra, mas uma boa batalha que conseguimos concretizar essa semana”.
A ação ocorreu, conforme o presidente da CLDF, primeiramente, convencendo o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e a Secretaria de Economia no sentido de encaminhar a gratificação para os servidores do SLU.
“Mesmo com o problema que nós estamos passando. Conseguimos votar na terça-feira, de uma forma muito rápida em primeiro e segundo turno.”
Prudente reforçou que a CLDF cumpre com o seu papel de dar respostas rápidas a toda a população do DF. “E é isso que a Câmara está se propondo aqui. Eu, o deputado João Cardoso e todos os outros 22 deputados distritais estamos propondo”, finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários