Banner Acima Menu INTERNAS

HOSPITAL DE BASE TERÁ MAIS 20 LEITOS DE UTI

Com abertura de mais vagas, atendimento para tratamento da doença ganha reforço
O Instituto de Saúde (Iges-DF) acaba de inaugurar 20 novos leitos de UTI no Hospital de Base (HB): 10 leitos em uma das salas utilizadas anteriormente como UTI pediátrica no quarto andar do prédio do Pronto-socorro e 10 no sétimo andar da internação. Isso significa mais suporte para demandas de pacientes acometidos pela Covid-19.
“Nossa ideia é que o Hospital de Base, conforme sempre foi, seja um apoio à rede pública de saúde nesse momento de combate à pandemia. Agora, conseguiremos dar uma resposta mais efetiva para o população do Distrito Federal quando às demandas aumentarem”, afirma o presidente do instituto, Sergio Costa.
Costa, que visitou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia neste sábado, destacou que a atuação do Iges-DF tem suprido as diretrizes da Secretaria de Saúde – o que, certamente, auxiliará quando o pico da Covid-19 atingir o Distrito Federal.
“Temos agido de forma antecipada desde o início dessa pandemia, há 71 dias. E, justamente essa nossa antecipação, é que tem nos permitido estar em uma situação amena até o momento. Por isso, nosso trabalho continuará seguindo essa lógica”, completa.
Contato direto
A visita à UPA de Samambaia serviu para um contato direto com os profissionais que atuam na unidade. O presidente do Iges-DF destacou as medidas para com a saúde e bem-estar dos colaboradores e pacientes e reafirmou o compromisso com a segurança de todos.
“A ideia dessa gestão é que possamos oferecer atendimento de excelência para a nossa comunidade”, comentou. “Estamos fazendo mudanças de fluxos e protocolos, porém o trabalho continua no mesmo sentido: prevenção e cuidado com todos”, salientou.
* Com informações do Iges-DF

Postar um comentário

0 Comentários