RAFAEL PRUDENTE: CLDF FISCALIZARÁ APLICAÇÃO DE TESTES DE COVID-19 EM AGENTES DA SEGURANÇA E SAÚDE

Na tarde desta quarta-feira em entrevista coletiva via internet para aos portai notícias de Brasilia; o presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente, afirmou que fiscalizará a aplicação dos exames de covid-19 para membros de segurança pública.
Segundo o deputado a lei aprovada nesta terça-feira(5) terá efetividade, porém o governo precisa de um tempo mínimo para se adaptar.
Rafael Prudente se comprometeu em reunir-se com o secretário de segurança e secretário de saúde para pedir um cronograma de aplicação dos testes junto aos membros da segurança pública e saúde.
É preciso ajudar os microcomerciantes
Prudente revelou que o Legislativo está afinado com a equipe econômica do governo, e que uma preocupação principal é com os pequenos e os micros. “São eles que tem a maior dificuldade de conseguir financiamentos. Essas dificuldades porque os cadastros não passam. Estamos trabalhando para superar os limitadores do banco. Criar um fundo garantidor de R$ 500 milhões. Nada mais é do que um programa de financiamento menos burocrático. Crédito para os pequenos poderem conseguir capital de giro, manter seus negócios e continuar gerando os empregos”.