Banner Acima Menu INTERNAS

SENSATO, TEICH FAZ ALERTA: “CLOROQUINA TEM EFEITOS COLATERAIS”

Nesta terça-feira, 12, o ministro da Saúde, Nelson Teich, mostrou uma enorme sensatez ao alertar a população sobre possíveis efeitos colaterais do uso do medicamento cloroquina no combate ao Covid-19. 
Em suas redes sociais, o ministro destacou que para a utilização do fármaco é necessário uma prescrição com base em avaliação médica. 
“Um alerta importante: a cloroquina é um medicamento com efeitos colaterais. Então, qualquer prescrição deve ser feita com base em avaliação médica. O paciente deve entender os riscos e assinar o ‘Termo de Consentimento’ antes de iniciar o uso da cloroquina”, escreveu Nelson Teich. 
O ministro ainda salientou que o Ministério da Saúde acompanha pesquisas nacionais e internacionais sobre o tratamento do coronavírus e está se preparando para um possível descoberta da vacina e sua chegada ao Brasil. 
“Estamos em constante conversa com pesquisadores e laboratórios para garantir a oferta desta proteção para os brasileiros”, reiterou. 
Mesmo com o povo em campanha aberta para liberação da cloroquina no tratamento imediato da doença, Teich, ao fazer o importante aviso, mostrou-se digno do cargo que ocupa. 
Confira:

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Qualquer medicamento pode ter efeitos colaterais. A diferença entre um veneno é um medicamento é dose. A cloroquina é um medicamento que já vem sendo usado no tratamento da malária há anos. Alguns pacientes tem surtos repetidos de malária e repetem o tratamento várias vezes e nunca houve nenhuma polêmica em torno disso também os casos de complicações hepática neste pacientes são raros. Pacientes portadores de lupos, artrite usam cloroquina de maneira contínua. A dose e o tempo de tratamento preconizado com cloroquina ou melhor ainda com hidroxicloquina e muito menor que nos casos citados anteriormente. Então o motivo desta polêmica toda e político. A verdade é que com uso precoce da cloroquina as Utis do Covid vão ficar vazias e não terão um monte de cadáveres para jogar no colo do Bolsonaro como querem está escória de governadores de esquerda

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.