TCE-RJ INDICA SUPERFATURAMENTO DE R$ 123 MILHÕES NA COMPRA DE RESPIRADORES

Por Tarciso Morais
TCE solicitou a apresentação de razões de defesa ou o ressarcimento aos cofres públicos de R$ 36,5 milhões.
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Rio de Janeiro aponta superfaturamento na compra de 1 mil respiradores por R$ 123 milhões —  um valor três vezes superior ao de mercado.
A auditoria foi feita em contratos emergenciais firmados pela Secretaria estadual de Saúde para a compra de ventiladores pulmonares no combate à pandemia de coronavírus.
Os principais responsáveis pelas irregularidades, de acordo com a auditoria são.
-Edmar José dos Santos, ex-secretário estadual de Saúde;
-Gabriell Carvalho Neves Franco dos Santos, ex-subsecretário estadual de Saúde.
O TCE-RJ ainda solicitou a apresentação de razões de defesa ou o ressarcimento aos cofres públicos de R$ 36,5 milhões.
A auditoria foi realizada de 27 a 30 de abril em 3 contratos, com valor total de R$ 183,5 milhões
O governo Wilson Witzel informou, em nota², que a Controladoria Geral do Estado (CGE) ainda não foi comunicada do resultado da auditoria do TCE, por isso, não poderia se manifestar.
Curta Bombeiros DF no twitter.
Fonte: Renova Mídia

disqus'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();