Banner Acima Menu INTERNAS

UM CORONEL DA POLÍCIA MILITAR À FRENTE DA SECRETÁRIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA


De acordo com matéria publicada ontem no portal SC em Pauta o Coronel Araújo Gomes deixará o Comando Geral da Polícia Militar de Santa Catarina para assumir a SENASP. Entretanto, a nomeação ainda não foi confirmada e a comunidade policial militar brasileira aguarda com ansiedade a definição. A secretaria é responsável pelas estratégias e políticas nacionais no campo da segurança pública.
O Coronel Araújo Gomes possui uma carreira invejável na PMSC, com reconhecido competência na implementação de políticas modernas e na defesa da instituição. Além de ocupar o comando geral da corporação e a secretaria de segurança pública do estado, também é presidente do CNCG (Conselho Nacional de Comandantes Gerais da Polícias e Corpos de Bombeiros Militares), entidade de congrega os comandantes das forças militares estaduais de todas as unidades federativas do país.
A nomeação do Coronel Araújo Gomes para a SENASP, caso se concretize, será quebra de paradigma e coloca pela primeira vez um integrante das polícias militares em um cargo estratégico na implementação das políticas públicas para a segurança.
A expectativa é que com um secretário oriundo da polícia militar consiga-se avançar, ou pelo menos colocar em pauta, os temas até agora ignorados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, como as políticas de desencarceramento, desarmamento da população, audiências de custódia e o ciclo completo de polícia.
Oficial reconhecido e respeitado por sua competência profissionalismo a frente da PMSC, também é admirado por sua capacidade de diálogo e articulação política. Sua ascensão à SENASP é a esperança de que finalmente as forças militares estaduais, instituições responsáveis por 90% dos atendimentos relacionados a segurança pública, finalmente participem da elaboração e implementação das estratégias nacionais para o enfrentamento ao crime.
Fonte: Blitz Digital

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Parabéns pela iniciativa de convidar o Coronel Araújo Gomes para estar á frente d Secretaria Nacional de Segurança Pública! Desejo Boa sorte ao Coronel!

    ResponderExcluir
  2. Como integrante da PMDF, desejo -lhe Boa sorte se a nomeação for concretizada. Que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.