Banner Acima Menu INTERNAS

ALEXANDRE DE MORAES DETERMINA QUEBRA DE SIGILO BANCÁRIO DE DEPUTADOS DA BASE DE BOLSONARO

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou a quebra do sigilo bancário de deputados federais apoiadores de Bolsonaro no âmbito do inquérito que apura a realização de atos antidemocráticos em Brasília.
O jornal O Globo divulgou que a iniciativa visa apurar se os parlamentares atuaram no financiamento das manifestações que pediram o fechamento do STF e do Congresso Nacional.
A decisão foi tomada em conjunto com a autorização de ações de busca e apreensão cumpridas pela Polícia Federal mais cedo em endereços ligados a 21 alvos relacionados aos atos investigados. A operação batizada de Lume foi solicitada pela Procuradoria-Geral da República, que conduz as investigações abertas em abril.
Um dos alvos das buscas foi o deputado federal de direita Daniel Silveira (PSL-RJ). Alguns empresários também foram alvos, como Otávio Fakhoury, e o advogado Luís Felipe Belmonte, que tem participado da organização do novo partido do presidente Jair Bolsonaro – o Aliança pelo Brasil. Ontem (15), a PF já havia cumprido mandado de prisão temporária da ativistaSara Winter.
Segundo a reportagem, o magistrado determinou a quebra dos sigilos bancários de ao menos quatro parlamentares aliados do presidente: Bia Kicis (PSL-DF), Carla Zambelli (PSL-SP), Cabo Junio Amaral (PSL-MG) e Otoni de Paula (PSC-RJ).
Posteriormente, o site O Antagonista divulgou que o sigilo de outros deputados e um senador também foram quebrados pelo STF. São eles: Daniel Silveira (PSL-RJ), Caroline de Toni (PSL-SC), Alê Silva (PSL-MG), General Girão (PSL-RN), Guiga Peixoto (PSL-SP), Aline Sleutjes (PSL-PR) e o senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ)
Fonte: República de Curitiba

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Isso é uma interferência brutal do stf nos poderes. Ministro que assume papel de acusado, acusador, investigador e juiz. Temendo escárnio com população brasileira e seus representantes. O stf é uma vergonha nacional.
    Imagine se fosse o irmão do Bolsonaro????👇👇👇
    👁️👨‍👩‍👧‍👧🇧🇷
    Irmão de Toffoli é um dos acusados por desvio de R$ 57 milhões https://veja.abril.com.br/politica/irmao-de-toffoli-e-um-dos-acusados-por-desvio-de-r-57-mi/?utm_source=whatsapp*

    ResponderExcluir
  2. Está disputando a cadeira de 1° Ministro c Maia. Cuidado Maia, vc e Alcolumbre podem ser surpreendidos.

    ResponderExcluir
  3. O Brasil corre grande é grave perigo! O STF está promovendo um ataque anti-democrática contra Bolsonaro,eleito democráticamente pelo povo! Absurdo! Deus acima de tudo!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.