CHINA ANEXA 60 KM² DA ÍNDIA EM LADAKH, E TENSÃO AUMENTA ENTRE AS DUAS SUPERPOTÊNCIAS

A China ocupou mais de 60 Km² de território indiano no leste de Ladakh, de acordo com uma fonte do Exército indiano, em uma escalada dramática da tensão entre as duas superpotências asiáticas.
O Daily Telegraph informou que até 12.000 soldados chineses atravessaram a fronteira para a Índia no mês passado, em meio a confrontos na fronteira.
A ação seria um sinal de Pequim ao primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, por causa de sua aproximação aos Estados Unidos.
A medida também ecoa o expansionismo geopolítico do ditador comunista Xi Jinping no Mar da China Meridional, onde Pequim se moveu para construir bases militares.
Fonte: Conexão Política 

2 comentários:

  1. Qual a data dessa matéria ?

    ResponderExcluir
  2. Se à Índia recuar e não reaver a s 60km a China continuará com seu expansionismo, devemos a qualquer custo lutar de todas as maneiras contra esse expansionismo chinês, pois já passou dos limites.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.

disqus'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.