COM 313 MILITARES CORPO DE BOMBEIROS É A FORÇA COM MAIS DIAGNOSTICADOS COM COVID-19 NO DF

As forças de segurança pública do Distrito federal já contabilizam 683 contaminados por covid-19. Esse é o número de integrantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil do DF diagnosticados com a doença
Assim como o número de infectados pelo novo coronavírus cresce no DF, as forças de segurança da capital do país também sofrem com a doença. Dos 37.254 casos positivos de Covid-19, pelo menos 683 são de profissionais de segurança. Esse é a quantidade de integrantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil do DF diagnosticados com a Covid-19 do início da pandemia até a tarde da última terça-feira (23/06).
Levantamento mostra que entre as corporações, a que mais sofreu foi o dos bombeiros: dos 5.700 militares na ativa, 313 testaram positivo (5,5%). Desses, 236 estão curados. No entanto, em nota, a CBMDF afirmou que ainda existem 106 em observação. “O militar que apresentar sintomas é imediatamente afastado, submetido ao teste e monitorado por equipe médica da Corporação”, explicou.
A Polícia Militar galgou o segundo lugar com mais diagnósticos positivos, somando 251 policiais com Covid-19, 2,4% dos servidores ativos. A corporação, no entanto, foi a única que registrou óbitos. Até o momento, dois PMs perderam a batalha para a doença.
Para fechar o pódio, os policiais civis totalizaram 119 casos entre 4.184 agentes. Em nota, a PCDF afirmou que tem adotado medidas para combater a disseminação do vírus. “Mais de 30 mil máscaras foram distribuídas às unidades policiais. O Instituto de Criminalística também está fabricando álcool 70% para o uso dos servidores.”

Veja gráfico:Polícia penalO número de casos de coronavírus no sistema penitenciário do DF também é alarmante. De acordo com o último relatório divulgado pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), até o dia 17 de junho, o vírus havia atingido 20,9% dos policiais penais. Entre os 1.200 profissionais, 251 foram infectados. Dentre eles, um agente morreu.
Fonte: Metrópoles