Banner Acima Menu INTERNAS

DECLARAÇÃO DE TRUMP SOBRE BRASIL NÃO TEM IMPACTO, DIZ FORSTER

Por Tarciso Morais
O fato é que ninguém no Brasil discorda que a situação é séria”, diz o futuro embaixador do Brasil nos EUA.
Nestor Forster, encarregado de negócios pela Embaixada brasileira em Washington, afirmou, nesta sexta-feira (5), que o fato do presidente Donald Trump ter citado o Brasil como mau exemplo de combate ao coronavírus não afeta as relações entre as duas nações.
Forster foi nomeado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para ser embaixador do Brasil nos Estados Unidos. O nome dele ainda precisa ser aprovado pelo Senado Federal.
Questionado por colunista do Estadão sobre os possíveis efeitos da declaração de Trump, Forster foi enfático:
Essa declaração não tem impacto nenhum, foi feita num momento específico.
O diplomata negou também ter gerado qualquer possibilidade de mal estar e lembrou que os presidentes se falaram ao telefone, inclusive, recentemente:
O fato é que ninguém no Brasil discorda que a situação é séria e está sendo enfrentada pelo governo federal. [Trump] estava mais querendo defender os Estados Unidos do que atacar quaisquer países.
Em pronunciamento na Casa Branca, ontem, Trump disse² que o Brasil passa por um momento difícil:
Se você olha para o Brasil, eles estão num momento bem difícil. E, falando nisso, continuam falando da Suécia. Voltou a assombrar a Suécia. A Suécia também está passando por dificuldades terríveis. Se tivéssemos agido assim, teríamos perdido 1 milhão, 1,5 milhão, talvez 2,5 milhões ou até mais.
Fonte: Renova Mídia

Postar um comentário

0 Comentários