Banner Acima Menu INTERNAS

DEPUTADO ENTRA COM PL PARA INCLUIR ANTIFA COMO TERRORISTA

Por Paulo Moura
Daniel Silveira justificou medida citando atos violentos do último domingo
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) protocolou na Câmara dos Deputados um projeto de lei (PL) que pretende alterar a Lei Antiterrorista para incluir os grupos antifas como organizações terroristas.
A medida, protocolada como PL 3019/2020, acrescenta à Lei 13.260/2016 o seguinte parágrafo: “Considera-se organização terrorista os grupos denominados antifas (antifascistas) e demais organizações com ideologias similares”.
A ação deve encontrar concordância no presidente Jair Bolsonaro, já que o próprio chefe do Executivo chegou a compartilhar uma publicação do presidente americano Donald Trump, onde ele chamava os grupos antifas de terroristas.
No pedido, Daniel Silveira destaca que as manifestações recentes dos antifas têm mostrado práticas de ódio, incitação à violência e as próprias práticas violentas.
– A inclusão expressa na presente Lei dos denominados ‘grupos antifas’ e similares se faz premente tendo em vista as flagrantes e ilegítimas manifestações públicas de prática de ódio, incitação à violência e prática de violência propriamente dita sob o falso viés da defesa da democracia, mas que na verdade geram anarquia, dano ao Patrimônio Público e risco a integridade individual e coletiva da Sociedade Civil – justifica o parlamentar.
Fonte: Pleno News

Postar um comentário

0 Comentários