Banner Acima Menu INTERNAS

DEPUTADOS DOS EUA TÊM VISÃO DETURPADA SOBRE O BRASIL, DIZ FORSTER

O compromisso do presidente Bolsonaro para a proteção e desenvolvimento sustentável da Amazônia tem sido inabalável”, diz Forster. 
O futuro embaixador do Brasil em Washington, Nestor Forster, enviou uma carta à presidência da mais importante comissão do Congresso dos Estados Unidos. 
Forster saiu em defesa governo Jair Bolsonaro, alertando que os deputados levantaram informações erradas ou imprecisas para ilustrar seus pontos de vista. 
Na semana passada, o presidente da Comissão de Orçamento e Assuntos Tributários, o democrata Richard Neal, comunicou formalmente que o comitê se opunha à ampliação das relações comerciais entre Brasil e EUA. 
Na opinião de 24 dos 25 deputados de oposição a Donald Trump na comissão, Bolsonaro vem demonstrando total desconsideração pelos direitos humanos, trabalhistas e ambientais. 
No documento enviado por Forster a Neal, o diplomata afirma: 
Escrevo em relação à carta que você [Neal] e outros 23 democratas enviaram a Robert Lighthizer […] na qual expressa ‘fortes objeções à busca de um acordo comercial ou parceria econômica ampliada com o Brasil do presidente Jair Bolsonaro’, a quem descrevem como ‘um líder que desconsidera o estado de direito e tem desmantelado o árduo progresso nos direitos civis, humanos, ambientais e trabalhistas.’ Esta é uma afirmação errônea, que parece se basear em deturpações e desinformação.” 
Nestor Forster acrescenta:
“Muito ao contrário do que diz sua carta, o Brasil manteve, sob a administração de Bolsonaro, um sólido histórico de respeito aos direitos humanos e trabalhistas, além de proteção da dignidade dos trabalhadores. As leis trabalhistas abrangentes e protetoras do Brasil, em muitos aspectos, oferecem direitos ainda mais amplos ao trabalhador médio do que o que em outros países, incluindo os EUA.” 
O diplomata ainda criticou a acusação de que a Amazônia “está sob séria ameaça”: 
“O compromisso do presidente Bolsonaro para a proteção e desenvolvimento sustentável da Amazônia tem sido inabalável, conforme mostrado nas Operações Brasil Verde I e II que, desde agosto de 2019, mobilizam milhares de tropas para combater incêndios e conter o desmatamento ilegal.” 
Nas cinco páginas da carta, Forster exemplificou seus argumentos com o uso de sites brasileiros e americanos, pedindo a abertura de diálogo com os parlamentares.
Fonte: Renova Mídia

Postar um comentário

0 Comentários