Banner Acima Menu INTERNAS

OAB DECIDE ACELERAR PEDIDO DE IMPEACHMENT DE BOLSONARO

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu acelerar os trâmites para a elaboração de um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro, informa a Folha de S. Paulo.
De acordo com o jornal, a OAB de Felipe Santa Cruz já tinha aberto um procedimento na comissão de estudos constitucionais, integrada por juristas como Sepúveda Pertence, para estudar o assunto.
O tema estava sendo tratado com cautela, porém, a prisão de Queiroz na casa de Wassef, no entanto, fez com que ele subisse um degrau nas prioridades da entidade.
De acordo com o jornal, o envolvimento, no escândalo de suposta rachadinha na Alerj, de pessoas acusadas de ter conexão com milícias é vista como “fundo do poço” por diretores da ordem, que agora enxergam fatos concretos para embasar um pedido de afastamento de Bolsonaro.
A entidade agora se prepara para ouvir as 27 seccionais, num sistema de consulta que também foi adotado quando a entidade decidiu apresentar pedido de impeachment contra o então presidente Michel Temer, em 2017.
A decisão final caberá ao plenário do conselho federal, formado por 81 integrantes —três de cada estado e o Distrito Federal, que são eleitos diretamente em cada unidade da federação.A deliberação deve ocorrer em agosto, quando o conselho da O
A deve voltar a se reunir de forma presencial, caso a epidemia da covid-19 esteja controlada.
Fonte: Gazeta do Brasil

Postar um comentário

6 Comentários

Obrigado pela sugestão.