Banner Acima Menu INTERNAS

PLANALTO CRIA OFICIALMENTE ASSESSORIA INTERNACIONAL E NOMEIA FILIPE MARTINS COMO CHEFE

Por Bruna Bueri
Uma portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) cria de maneira oficial a Assessoria Especial de Assuntos Internacionais da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE) e nomeia Filipe G. Martins para o cargo de assessor-chefe.
Em fevereiro deste ano, o governo federal transferia Filipe Martins, então assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, para a Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos (SAE).Uma onda de boatos de que Filipe teria perdido suas atribuições tomou conta da internet. As chamadas eram de que o “‘olavista’ e principal conselheiro da ala ideológica de Bolsonaro teria perdido poderes no Palácio do Planalto”.
À época, Filipe comentou as mentiras em seu Twitter“Os boatos sobre minha morte foram terrivelmente exagerados. Eu sigo com as mesmas atribuições, à frente da Assessoria Internacional, que deixa de integrar a Assessoria Especial da Presidência para integrar a Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos também da Presidência”.
Ocorre que a Assessoria Especial de Assuntos Internacionais foi criada sob o guarda-chuva da SAE e absorveu todas as atribuições internacionais e diplomáticas da Assessoria Especial da Presidência da República.Houve reajuste das estruturas de assessoramento direto ao Presidente da República, que agora passam a ser três: Gabinete Pessoal do Presidente da República; 
Assessoria Especial da Presidência da República e Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.Esse reajuste redistribuiu cargos e funções. Antes, Filipe era Assessor Chefe-Adjunto da Assessoria Especial.
Para o desespero da esquerda, agora ele é assessor-chefe da Assessoria Especial de Assuntos Internacionais, que antes sequer existia.
Fonte: Terça Livre

Postar um comentário

0 Comentários