Banner Acima Menu INTERNAS

STF IMPÕE LIMITES ÀS FORÇAS ARMADAS

O PDT (Partido Democrático Trabalhista) impetrou nesta terça-feira (10) ação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que este defina os limites da atuação das Forças Armadas. 
Em decisão que acaba de ser proferida, o ministro Luiz Fux, relator do caso, decidiu que as Forças Armadas não são “poder moderador” e não podem atender a ordens de interferência de um Poder em outro. 
“A chefia das Forças Armadas é poder limitado, excluindo-se qualquer interpretação que permita sua utilização para indevidas intromissões no independente funcionamento dos outros poderes”, decidiu Fux. 
Resta saber, quais são os limites do STF. 
Ou se o STF não tem limites...
Fonte: JCO

Postar um comentário

5 Comentários

  1. StF não tem limites, é a constituição reza que as forcas armadas respondem diretamente ao chefe do executivo ponto. :-)

    ResponderExcluir
  2. O comando supremo das formas armadas é do presidente da República e nao de ministro apadrinhado e nao concursado do supremo

    ResponderExcluir
  3. O canalhas togados do STF estão abusando. Depois não reclamem....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo brasileiro pede uma Nova Constituição e uma Corte de Justiça com juízes concursados e sem mordomias em substituição ao STF!

      Excluir
  4. Então vocês ministros são HIPÓCRITAS, pois estão interferindo no Poder Executivo! Vocês estão envergonhando a Nação Brasileira lá no exterior, ao não cumprirem com a Constituição e também estão violando os Direitos Humanos dos cidadãos brasileiros!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.