Banner Acima Menu INTERNAS

GOVERNO QUER AMPLIAR PORTE DE ARMAS PARA SERVIDORES

O governo avança nas articulações para aprovar o Projeto de Lei (PL) 6438/2019. O texto autoriza o porte de armas para diversas categorias de servidores públicos. Projeto de lei articulado pelo governo autoriza porte de armas para profissionais de segurança mesmo fora do exercício das funções e amplia porte durante o trabalho para outras dez categorias.
O engajamento na pauta é uma resposta às críticas de eleitores que questionam o Executivo após a votação do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A aprovação do Fundo na Câmara trata-se de uma derrota do governo Bolsonaro.
De acordo com a Revista Oeste, interlocutores do presidente Jair Bolsonaro dizem que a orientação é estender essa postura para pautas mais polêmicas e igualmente desejadas pelo eleitor conservador.
Assim, o PL 6438/19 é visto como o projeto ideal para acenar positivamente ao eleitorado. O texto autoriza o porte de armas aos guardas municipais, agentes socioeducativos, polícia penal, auditores agropecuários, peritos criminais, agentes de trânsito, oficiais de Justiça, agentes de fiscalização ambiental, defensores e advogados públicos.
Se o projeto for aprovado da forma como está, os integrantes dessas categorias terão o direito de andar armados durante o exercício profissional. Em determinados casos, poderão usar armas individuais em todo o território nacional.
Fonte: Revista Oeste

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Libera o porte para os Ag. De Endemias, o agente entra em locais desconhecidos, já teve caso do morador puxar faca 🔪 ao fiscal, tentar abusar de mulheres 🚺 desacatar então é algo corriqueiro.

    ResponderExcluir
  2. Esse maldito comunista...do inferno, esse doriana....deveria se recolher a sua própria insignificância.

    ResponderExcluir
  3. Como que o (Fundeb) aprovação do Fundo na Câmara trata-se de uma derrota do governo Bolsonaro 🤔, sendo que o próprio bolsonaro cobrou que os deputados votassem a favor, coisa que eu sou contra Pois sabe muito bem que esse fundeb simplesmente uma arma que um governo comunista pode fortemente usar a seu favor, mas nosso Presidente deve saber o que está fazendo e sem falar que talvez não adiantaria ir contra por vários motivos

    ResponderExcluir
  4. Tem que liberar para Todos os Of-R2 que estejam na ativa ou na reserva, Após testes psicológicos e de aptidão !!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.