Banner Acima Menu INTERNAS

SOB CUSTÓDIA DA PF, EUSTÁQUIO DIZ QUE DADOS DO CELULAR ‘VAZARAM’ AO INTERCEPT

A assessoria de imprensa do jornalista Oswaldo Eustáquio, disse no Twitter na manhã deste sábado(11), que o site de esquerda The Intercept Brasil teve acesso às informações do celular de Eustáquio. Os dados do aparelho estavam sob a guarda da Polícia Federal. Segundo o relato feito em rede social, a repórter Amanda Audi, alega sigilo da fonte. 
Veja o relato feio na conta de Eustáquio em rede social:
“Vazou para o Intecept, documentos do celular do jornalista Oswaldo Eustáquio do aparelho que está custodiado na Polícia Federal. A repórter Amanda Audi, de posse das informações roubadas, alega sigilo da fonte, o mesmo direito usurpado de Oswaldo. Assessoria de Imprensa”.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou no último dia (5) a substituição da prisão temporária do jornalista Oswaldo Eustáquio Filho por uma série de medidas cautelares. O jornalista é investigado no inquérito aberto pelo STF que apura o ‘financiamento de atos antidemocráticos no país’. 
Pela nova decisão, Oswaldo Eustáquio ficou proibido de ter contato com pessoas indicadas no processo; proibido de frequentar redes sociais; proibido de se aproximar a menos de 1 km da Praça dos Três Poderes, em Brasília, ou da residência de ministros do STF; de organizar manifestações contra poderes da República ou seu integrantes; e de deixar o Distrito Federal sem prévia autorização judicial.
Fonte: Gazeta do Brasil

Postar um comentário

0 Comentários