Banner Acima Menu INTERNAS

TOFFOLI LIVRA MAIS UM INVESTIGADO DE CORRUPÇÃO: O SENADOR JOSÉ SERRA

Ministro do STF mandou suspender investigações de corrupção do tucano
Após arquivar investigações contra ministros do Superior Tribunal de Justiça (STF) e do Tribunal de Contas da União (TCU) delatados pelo ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabra, o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) também determinou a suspensão das investigações de corrupção eleitoral e caixa dois que pesam contra o senador José Serra (PSDB-SP).
Além das acusações envolvendo crime eleitoral, Serra também é suspeito de lavagem de dinheiro em obras do Rodoanel Sul, em São Paulo, quando ele era governador.
No STF, a defesa de Serra alegou que ele tem direito a foro privilegiado e não pode ser investigado por juiz de primeira instância e sim pelo próprio Supremo. O próprio STF já decidiu que o foro privilegiado somente se aplica a crimes cometidos durante o mandato e em razão dele.
Em sua decisão, Toffoli determinou que “todos os bens e documentos apreendidos deverão ser lacrados e imediatamente acautelados, juntamente com eventuais espelhamentos ou cópia de seu conteúdo, caso tenham sido realizados”.
Fonte: Diário do Poder

Postar um comentário

0 Comentários