Banner Acima Menu INTERNAS

BOLSONARO FARÁ PRONUNCIAMENTO PARA REAFIRMAR COMPROMISSO COM TETO DE GASTOS

O presidente Jair Bolsonaro convocou reunião às 18h no Palácio do Planalto com o ministro da Economia, Paulo Guedes, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, do Senado, Davi Alcolumbre, e demais lideranças partidárias para selarem um compromisso em respeito ao teto de gastos.
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e, Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, também vão participar. Além de lideranças como os deputados Arthur Lira (PP-AL), Ricardo Barros (PP-PR), e os senadores Eduardo Gomes (MDB-TO) e Fernando Bezerra (MDB-CE).
A imposição de um limite para os gastos públicos federais foi criada no governo de Michel Temer, em 2016. Naquele ano, foi aprovada a Emenda Constitucional 95, que criou o chamado teto de gastos. Pela regra, o crescimento das despesas da União não pode ser maior que a variação da inflação acumulada em 12 meses até junho do ano anterior.
A Presidência avisou também que Bolsonaro fará uma declaração pública hoje, antes das 18h, na área externa do Palácio da Alvorada, ao lado de Maia, Alcolumbre, Guedes, Tarcísio e Marinho.
Eles se reunirão no espelho d’água dos jardins, de onde Bolsonaro interagia com seus seguidores quando estava com Covid-19.
A transmissão será ao vivo.
Fonte: Gazeta do Brasil

Postar um comentário

1 Comentários

Obrigado pela sugestão.