Banner Acima Menu INTERNAS

FOLHA COMPARA BOLSONARO A DILMA EM EDITORIAL ESDRÚXULO

Depois de críticas, jornal ainda lançou outro editorial se defendendo
Neste sábado (22), um editorial do jornal Folha de S. Paulo fez uma comparação confusa entre o presidente Jair Bolsonaro e a ex-presidente Dilma Rousseff.
O artigo comparava medidas de política fiscal da gestão Dilma com projetos de Bolsonaro na tentativa de defender o teto de gastos com projetos de desenvolvimento.
O artigo “Jair Rousseff” declara que Dilma extrapolou as contas pensando na reeleição e acusa o presidente de “flertar com a elevação sem limites do gasto público” para poder ser reeleito em 2022.
– Derrubar o teto, por motivo supostamente social ou desenvolvimentista, será manobra insensata mesmo sob a lógica eleitoral mais desavergonhada – aponta o texto.
A comparação foi criticada por defensores do presidente Jair Bolsonaro e também petistas. Depois do editorial criticado, o jornal lançou um novo, neste domingo (23), para se defender.
Com o título “Leitores comentam editorial que equipara Bolsonaro a Dilma”, o texto declara que “Colunista Hélio Schwartsman recebe apoio de leitores”.
– É significativo que a Folha escreva com naturalidade que Dilma foi retirada do cargo devido à crise econômica, não por eventual crime (“Jair Rousseff”, Opinião, 22/8). Na letra da lei, o processo de impeachment não abordava popularidade ou índices do mercado. Por outro lado, contra Bolsonaro abundam crimes explicitamente praticados e nada acontece – descreve o segundo editorial.
Fonte: Pleno News

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Afff é um artigo que tem opinião de alguém com o cérebro da Dilma... só pode

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.