VENDA SEU IMÓVEL EM BRASÍLIA EM 5 PASSOS

Decidir vender sua casa não é pouca coisa; uma vez que a decisão é tomada, pode ser tentador tentar concluir todo o processo o mais rápido possível. Mas as primeiras impressões contam, e é por isso que sua casa precisa estar no seu melhor antes de chegar ao mercado. 
E obviamente, como vendedor, você deseja que sua propriedade dê a melhor impressão aos futuros moradores, para que, no final das contas, encontre alguém que pense que ele pode ser seu novo lar. Então, seja para decidir se é hora de colocar seu imóvel no mercado, enfeitá-lo para conseguir um preço melhor, procurar um corretor de imóveis ou se preparar para realizar vistorias abertas, apresentamos neste post um guia prático para fazer esse processo mais fácil para você!
Com essas 5 dicas para seus imóveis em Brasília que vamos te apresentar, você poderá estar preparado para fazer o melhor por seu imóvel e, principalmente, capacitado para evitar situações desgastantes que envolvem a preparação de um imóvel, seu anúncio e momento de receber a visita de interessados!
Acompanhe! 
1. Faça pequenos reparos e defina um preço
Lembre-se que apresentação é importante no mercado imobiliário, e realmente não há desculpa para não perder algum tempo cuidando de quaisquer sinais de desgaste. Além disso, quando os compradores veem pequenos problemas de manutenção, eles começam a pensar que podem ser um sinal de problemas subjacentes muito maiores. Envernize os pisos, preencha quaisquer rachaduras e dê uma nova camada de tinta nas paredes. Isso poderá ajudar a vender seu imóvel mais rápido! Embora seja importante ter o interior da propriedade com bom aspecto, como é a sua propriedade vista da entrada? Mesmo que você esteja anunciando um imóvel em condomínio vertical, para quem deseja comprar apartamento em Brasília, a maneira como o seu condomínio é visto de fora é importante! Então, seja em casa ou apartamento, se você tem um jardim frontal coberto de vegetação, apare-o para trás e torne-o apresentável para que, quando os compradores em potencial pararem do lado de fora, possam ter uma bela vista da propriedade – solicite isso ao zelador, caso more em condomínio. Se parecer que está mal conservado, você pode começar com o pé errado e eles podem entrar no seu imóvel com uma impressão negativa. 
Depois de dar uma olhada no exterior de sua propriedade, você deve começar a pensar nos interiores de forma mais ampla, corrigindo o que puder por meio de pequenos reparos. Pense em quem pode estar interessado em comprar seu imóvel e tente imaginar o que diriam sobre seu layout e decoração atuais. Nesta etapa, é importante definir o preço de venda corretamente, já que o mercado pode ser extremamente implacável com anúncios com preços excessivos. Para isso, busque auxílio de um corretor ou imobiliária de sua confiança.
2. As primeiras impressões realmente contam! 
Depois de investir tempo em fazer reparos, encontre um ótimo corretor ou imobiliária e - lembrando que não há momento perfeito para vender um imóvel - faça um anúncio quando estiver tudo pronto. As visitas são sempre organizadas em um momento mutuamente apropriado, então se você não puder comparecer no último minuto ou estiver percorrendo os corredores do seu supermercado local enquanto alguém espera na sua porta, você pode também descartar essa exibição. Certifique-se de que passou algum tempo limpando e criando um ambiente fresco e acolhedor, enquanto deseja que a propriedade seja respeitável, lembre-se que não é uma casa de demonstração e mostrar que é habitada pode ajudar a deixar as pessoas um pouco mais confortáveis ao visitar casas à venda em Brasília e decidirem pela sua. Algumas flores sazonais brilhantes e muita luz natural sempre tornam a propriedade mais acolhedora.
3. Faça com que o comprador se sinta em casa e tenha documentos em dia
É a sua casa e os compradores em potencial estarão bem cientes disso - você sabe disso melhor, então mostrar as melhores características da propriedade e até mesmo contar pequenas anedotas peculiares de quando seus filhos transformaram o armário embaixo da escada em um acampamento os ajudará para imaginar sua família ligando para casa. A natureza cara da propriedade significa que sempre há muita burocracia para eliminar. Pode ser frustrante às vezes, mas também está lá por um bom motivo, protegendo vendedores e compradores. Por isso, estabeleça desde já os critério para venda: documentação, vistoria e como deseja receber seu dinheiro. Procure identificar os meios com os quais o comprador pretende pagar por seu imóvel. 
4. Não seja persuasivo demais, mas seja direto
Você não está lá para forçar alguém a comprar sua casa, você está lá para mostrar a propriedade e aprender como ela é fantástica. Às vezes, leva um pouco de tempo para o comprador decidir se um imóvel é certo para ele, causar boas impressões e responder a quaisquer perguntas que ele possa ter sempre o ajudará a tomar uma decisão por conta própria. Além do mais, seja honesto: divulgar qualquer problema antes de listar significa que você só receberá ofertas de compradores que ficarão felizes em adquirir a propriedade em seu estado atual. Isso economizará seu tempo e reduzirá a chance de surgirem problemas durante o processo de compra e venda.
5. Mantenha o melhor para o final 
Faça como um mágico e tenha algo na manga que os compradores não estão esperando. Embora você deva começar com um recurso interessante, como sua nova cozinha fantástica, quando chegar ao final da visita, use outro recurso que realmente possa impressionar o possível comprador: mostre a ele seu jardim paisagístico externo com piscina toda iluminada ou as vistas deslumbrantes do seu apartamento para um bosque, no momento ideal para se convidar o visitante para olhar a sacada! Esses toques finais, do que há de melhor no seu imóvel, farão com que sua casa fique gravada na mente do possível comprador com uma excelente sensação, além de acrescentará um ponto de desejo para que venham a fazer uma proposta de compra! Se seu imóvel é pequeno, tente colocar algo no forno, como um bolo ou pães de queijo para servir, acompanhados de um delicioso café: fisgar seu cliente pela boca também pode ser um excelente modo de atrair sua atenção para comprar seu imóvel! Gostou destas dicas para vender um imóvel em 5 passos? Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais!

Postar um comentário

0 Comentários