APÓS SER CHAMADO DE CAPITÃO DO MATO, CAMARGO REBATE BENEDITA

Presidente da Fundação Zumbi dos Palmares disse que declaração da deputada configura injúria racial
Nesta quinta-feira (1º), o presidente da Fundação Zumbi dos Palmares, Sérgio Camargo, usou as redes sociais para rebater declarações da deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ). Após ser chamado de “capitão do mato”, Camargo disse que acionará a Justiça.
– Benedita da Silva me chama de ‘Capitão do Mato’, expressão que, no entendimento da Justiça, configura injúria racial. Há precedente. Ciro Gomes foi condenado por usar o mesmo insulto racista contra Fernando Holiday. Levarei as declarações da deputada à análise do meu advogado – afirmou ele.
Benedita criticou Camargo por ter seu nome retirado da lista de Personalidades Negras da Fundação Zumbi dos Palmares, após uma decisão tomada pelo presidente da fundação na quarta-feira (30). Em seu perfil nas redes sociais, a parlamentar disse ainda que a atitude de Sérgio foi arbitrária.
– Ainda hoje fui surpreendida por uma decisão arbitrária do capitão do mato que preside, a mando de Bolsonaro, a Fundação Palmares, que deveria preservar a memória e a cultura do povo negro, mas está fazendo o contrário – disse Benedita.
Fonte: Pleno News

1. Sugiro que nossa querida bene vá passear na Venezuela, Cuba ou na Coréia do Norte e nunca mais volte para o Brasil.

Obrigado pela sugestão.