Banner Acima Menu INTERNAS

BOLSONARO FAZ LIVE AO LADO DE PAZUELLO ‘ALGUM CHOQUE, PROBLEMA NENHUM’

Presidente cancelou compra de vacina. Pazuello se recupera da covid-19
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta 5ª feira (22.out.2020) que não brigou com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que se recupera de covid-19 e participou de uma live ao lado do presidente. O chefe do Executivo cancelou, na 4ª feira (21.out), a compra de 46 milhões de doses da CoronaVac.
A vacina contra covid-19 em questão é desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo.
“Falaram até que a gente tava brigado. No meio militar é comum acontecer isso aqui, algum choque, alguma coisa, não teve problema nenhum”, disse o presidente.
Assista a íntegra (4min44s):
O ministro, que é general do Exército, resumiu a relação com o chefe: “Senhores, é simples assim. Um manda e o outro obedece, mas a gente tem 1 carinho, dá pra desenrolar”.
Bolsonaro não poupou elogios a Pazuello e disse que é 1 dos melhores ministros da Saúde da história. O presidente aproveitou para divulgar o coquetel de remédios que defende para o tratamento precoce da doença.
“Olha, ficar em casa e esperar dar faltar de ar para ir para o hospital pode ser tarde demais. E aquela velha história, nós chefes temos que se expor, tomar decisões, e uma decisão que eu tomei lá atrás foi no tocante a hidroxicloroquina”, disse o presidente.
Pazuello revelou na live que tem tomado a hidroxicloroquina, a azitromicina e o vermífugo Annita, cuja eficácia na redução da carga viral foi anunciada pelo governo mais cedo na semana. Os dados do estudo que levaram a essa conclusão, entretanto, não foram divulgados.
“Siga a prescrições do médico. O que o médico prescrever, tome o mais rápido possível. Faca seu exame, tenha o seu diagnóstico. Eu fui diagnosticado clinicamente antes de fazer o exame, fui diagnosticado e já comecei a tomar os remédios”, completou o ministro da Saúde.
Fonte: Poder 360

Postar um comentário

1 Comentários

Obrigado pela sugestão.