Banner Acima Menu INTERNAS

CONSELHEIRO DE SEGURANÇA NACIONAL DOS EUA ESTÁ A CAMINHO DO BRASIL PARA FORTALECER PARCERIA ENTRE AS DUAS NAÇÕES

Por Tahís Garcia
O Conselheiro de Segurança Nacional (CSN) dos EUA, Robert O’Brien, chega ao Brasil neste domingo (18). A visita do Embaixador O´Brien representa um marco adicional no produtivo diálogo entre os governos do Brasil e dos EUA em todas as áreas, em particular no campo econômico e na área de defesa e segurança.]
“Os EUA e o Brasil são as duas maiores economias do Hemisfério Ocidental e estamos orgulhosos de nossa cooperação econômica. Um forte comércio e investimento entre nossos dois países ajuda a todos nós”, escreveu o Embaixador O’Brien no Twitter. 
Segundo o Embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman, o Conselheiro da CSN se encontrará com líderes econômicos e governamentais de todo o país para ressaltar a robusta relação bilateral entre os EUA e o Brasil, e a forte amizade entre o Presidente Donald Trump e o Presidente Jair Bolsonaro.
Empresas americanas são a principal fonte de investimento estrangeiro direto no Brasil, com mais de 118 bilhões de dólares já investidos. As empresas americanas que estão no Brasil são, em maioria, lideradas por brasileiros, e criam empregos no país, beneficiando as comunidades. Esta visita complementa nosso trabalho diário para expandir este relacionamento econômico e trazer prosperidade e benefícios para ambos os países! #TrabalhandoJunto”, escreveu o Embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman.
Além de representantes do CSN, também fazem parte da delegação da missão oficial do Embaixador O´Brien, o Vice-Representante de Comércio dos EUA, Michael Nemelka, a Presidente do Banco de Exportação e Importação dos Estados Unidos da América, Kimberly Reed e a Diretora da Corporação de Desenvolvimento Financeiro dos Estados Unidos, Sabrina H. Teichman.
Na manhã do dia 19, o Embaixador O´Brien cumprirá agenda de natureza econômica e comercial na cidade de São Paulo. Na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), o CSN terá um encontro com empresários brasileiros.
No mesmo dia, em Brasília, Robert O´Brien se reunirá com o Ministro da Economia, Paulo Guedes. À tarde, o Ministro de Estado das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, terá reunião e jantar de trabalho com o representante do governo americano. Na ocasião, serão discutidos assuntos bilaterais e se trocarão impressões sobre desafios regionais e internacionais.
No dia 20, o Embaixador O´Brien será recebido em audiência pelo Presidente Jair Bolsonaro no Planalto, e se reunirá com o Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, General Augusto Heleno, para discutir assuntos relacionados à defesa e à segurança nacional.
Fonte: Conexão Política
Leia também:

Postar um comentário

0 Comentários