Banner Acima Menu INTERNAS

CORONAVÍRUS PODE SOBREVIVER ATÉ 28 DIAS EM CELULAR E DINHEIRO

Descoberta aponta que sobrevivência do vírus é maior do que se pensava anteriormente.
O vírus responsável pela Covid-19 pode sobreviver em superfícies como a tela de um celular, uma cédula de dinheiro e no aço inoxidável por até 28 dias. É o que aponta um estudo divulgado pela agência científica nacional da Austrália (CSIRO).
O estudo, publicado na revista científica Virology Journal, aponta que o tempo de sobrevivência do SARS-Cov-2 é muito maior do que era pensado e pode chegar a quase um mês.
Os pesquisadores descobriram que, a 20 graus Celsius e no ambiente controlado do laboratório, o vírus SARS-CoV-2 permanece infeccioso por 28 dias em superfícies lisas, como vidro de telas de celulares e cartões plásticos.
Os experimentos indicaram que o tempo de sobrevivência do vírus diminui de acordo com o aumento da temperatura. A diretora adjunta da Australian Centre for Disease Preparedness (ACDP), Debbie Eagles, alertou para a necessidade de intensificar a prática de limpeza.
– Nossos resultados reforçam a necessidade de boas práticas, como a lavagem regular das mãos e limpeza das superfícies – reforçou.
O presidente-executivo do CSIRO, Larry Marshall, declarou que as descobertas sobre o tempo em que o vírus permanece vivo nas superfícies é fundamental para reduzir a disseminação da pandemia.
– Estabelecer por quanto tempo o vírus realmente permanece nas superfícies nos permite prever e mitigar sua disseminação com mais precisão, e fazer um trabalho melhor de proteger o nosso povo – completou.
Fonte:Pleno News

Postar um comentário

0 Comentários