HOMEM REAGE A ASSALTO, MATA ‘SUSPEITO’ E É PRESO PELA POLÍCIA

De acordo com o órgão, vítima irá responder por porte ilegal de arma de fogo.
Na manhã desta quarta-feira (28), um homem foi vítima de um assalto no bairro Xaxim em Curitiba (PR), mas acabou reagindo e matando um dos suspeitos. Ele, no entanto, acabou sendo preso após o episódio, de acordo com a Polícia Civil. A informação foi dada pelo portal G1.
A ação foi flagrada por uma câmera de segurança próxima ao local. As imagens mostram o homem e sua família próximo a um carro, quando chegam dois assaltantes. De acordo com informações da polícia, um deles estava armado.
Os dois suspeitos entraram no carro e se preparavam para fugir, quando a vítima do assalto sacou uma arma e disparou contra o assaltantes. Eles saíram correndo do local, mas um deles foi atingido por um disparo e acabou morrendo. O outro conseguiu fugir. De acordo a polícia, os homens chegaram a efetuar disparos de volta.
Após a episódio, a polícia prendeu o homem que matou o assaltante e o levou para a delegacia. Ele deve responder por porte ilegal de arma de fogo. A polícia, porém, considera que o homem agiu em legítima defesa.
Policiais também prenderam um terceiro homem suspeito de participação no assalto.
Até o momento não se sabe porque Osmar estava solto após ter participado diretamente de um latrocínio. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.
Em entrevista à emissora Ric, o delegado Tito Barichello, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), explicou que a vítima do assalto terá que pagar a fiança e responder em liberdade.
– Dentro do contexto que será apurado, haverá possivelmente a prisão dessa pessoa por porte ilegal de arma de fogo. Que é um crime afiançável, a pessoa deve pagar a fiança e ser colocada em liberdade.
Veja o momento em que a vítima reagiu ao assalto.
Fonte: Pleno News

Postar um comentário

2 Comentários

  1. É uma vergonha o cidadão se defender e ainda ser indiciado ....
    Só aqui mesmo ...

    ResponderExcluir
  2. Um Absurdo... Como pode um cidadão de bem querer proteger a família,como pode isso? Tem que pegar e se entregar aos desmandos desse bandido "vítimas" da sociedade... Faça -o favor. A polícia deveria dar um prêmio ao cidadão.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.