Banner Acima Menu INTERNAS

INDICADO AO STF, DIZ SER CONTRA PRISÃO AUTOMÁTICA APÓS CONDENAÇÃO EM 2º INSTÂNCIA

Kassio Nunes prisão após condenação em 2ª instância
Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal (STF), o desembargador do TRF-1, Kassio Nunes, sinalizou nos últimos dias ser contra a prisão automática após condenação em segunda instância. A informação é da CNN Brasil.
A indicação foi feita por Nunes em conversas com senadores e ministros de outros tribunais superiores com os quais ele se encontrou, após ter sua indicação para o STF anunciada. 
De acordo com a emissora, o possível futuro ministro do STF diz entender não ser necessário aguardar o trânsito em julgado para o início do cumprimento da pena, mas avalia que a prisão após segunda instância não deve ser obrigatória. 
Com a posição, a expectativa dos parlamentares é de que o entendimento atual do Supremo sobre o assunto não será alterado, caso o novo presidente da Corte, Luiz Fux, submeta o tema ao plenário após a entrada de Nunes.
Em novembro de 2019, por 6 votos a 5, o STF decidiu proibir a prisão após condenação em segunda instância. Um desses seis votos foi o do decano Celso de Mello, justamente quem Nunes substituirá.
Fonte: Gazeta do Brasil

Postar um comentário

0 Comentários