Banner Acima Menu INTERNAS

PRESÍDIO FEDERAL DO DF RECEBE REFORÇO DE CARROS BLINDADOS

Por Wesley Oliveira
Unidade que abriga cerca de 50 dos criminosos mais perigosos do Brasil irá receber veículos do Exército
O Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) entregou nesta segunda-feira, 19, dois carros blindados para reforçar a segurança do Presídio Federal de Brasília. Os veículos são do modelo EE-11 Urutu e foram repassados por meio de uma parceria com o Exército Brasileiro.
O presídio de Brasília será o primeiro a receber veículos deste tipo, que segundo o DEPEN, serão utilizados em ações de segurança e exercícios de defesa nas áreas externa e interna. Atualmente, cerca de 50 dos criminosos mais perigosos do Brasil estão presos na unidade, entre eles o líder da facção criminosa PCC, o Marcola.
De acordo com o Depen, o recebimento dos carros de combate faz parte de um projeto piloto, que poderá ser estendido às outras quatro unidades do Sistema Penitenciário Federal (SPF).
A exemplo do que ocorreu com o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) do Rio de Janeiro, que também opera com os Urutus, os veículos recebidos pelo Distrito Federal sofreram adaptações que possibilitaram a transição para uso civil no perímetro externo da penitenciária.
Inaugurada em outubro de 2018, a penitenciária de Brasília nunca registrou nenhuma fuga nem rebelião. Também não há registro do encontro de celulares ou drogas lá dentro, o que faz da penitenciária um exemplo no País.
Fonte: Revista Oeste

Postar um comentário

0 Comentários