OLAVO: SLEEPING GIANTS PROMOVE ‘CHANTAGEM FINANCEIRA’

Por Anderson Scardoelli
Escritor reclamou do movimento virtual anônimo
O professor e escritor Olavo de Carvalho analisou a atividade do Sleeping Giants Brasil. Um dos alvos favoritos do movimento digital, ele classificou o projeto como “chantagem financeira”. A afirmação foi feita na noite desta sexta-feira, 13, em entrevista à rádio Jovem Pan.
Para Olavo, a ação promovida pelo Sleeping Giants Brasil mostra que seus criadores não são abertos ao diálogo e aos valores democráticos. “Não são capazes de me enfrentar no pensamento”, declarou ao participar da edição de hoje de Os Pingos nos Is. Durante o programa, ele respondeu a perguntas feitas por Ana Paula Henkel e Guilherme Fiuza, colunistas da Revista Oeste.
Na mira do movimento digital, Olavo destacou não se importar muito com o resultado parcial da campanha idealizada contra ele. Pelo Twitter, o SGB tem feito empresas vetarem anúncios no canal do professor no YouTube. “Vou morrer logo, já fiz a minha vida como escritor”, comentou. A ação de “ódio do bem” culminou até na decisão do PayPal em bloquear a conta de Olavo em sua plataforma — por onde se comercializava cursos on-line.
Quem está por trás dos militantes virtuais?
No ar desde maio, o Sleeping Giants Brasil segue a atuação de forma anônima. Apesar de decisão determinando a divulgação dos dados dos administradores do perfil no Twitter, as identidades seguem sob sigilo. Outro alvo do movimento, o jornal Gazeta do Povo desvendou, em reportagem publicada hoje, a ligação da ONG Nossas.org com o movimento virtual. A organização é liderada por Alessandra Orofino. Ela trabalha com os youtubers Gregório Duvivier e Felipe Neto e já foi colunista do jornal Folha de S. Paulo.
Fonte: Revista Oeste

Postar um comentário

0 Comentários