Banner Acima Menu INTERNAS

BIDEN NOMEIA ABORTISTA PARA CHEFIAR O DEPARTAMENTO DE SAÚDE DOS EUA

O presidente eleito Joe Biden – apesar da batalha judicial, encabeçada pelo atual presidente Donald Trump, para reverter o resultado da eleição – nomeou recentemente o procurador-geral da Califórnia, Xavier Becerra, para servir como secretário do Departamento de Saúde e Serviços Humanos (sigla em inglês: HHS).
Segundo informou o portal Life Action, Becerra, que não tem experiência na área de saúde, é conhecido por sua hostilidade contra ativistas pró-vida.
“Como procurador-geral da Califórnia, Becerra foi precedido em seu cargo pela escolha de Biden para vice-presidente, Kamala Harris. À época, Becerra e Harris perseguiram ativistas pró-vida, como, por exemplo, David Daleiden e Sandra Merritt. Como investigadores principais do Center for Medical Progress (CMP), Daleiden e Merritt expuseram a participação da Planned Parenthood [a franquia de aborto mais famosa dos EUA] no tráfico ilegal de partes do corpo de bebês abortados. No entanto, Harris não apenas se recusou a investigar, mas trabalhou especificamente com a Planned Parenthood na elaboração de um projeto de lei que tornaria o registro de conversas secretas com ‘prestadores de cuidados de saúde’ crime”, escreveu o Life Action.
Algumas organizações anti-aborto se manifestaram contra a escolha de Xavier Becerra. Marjorie Dannenfelser, presidente do grupo Susan B. Anthony List, afirmou que “Becerra é agressivamente pró-aborto e inimigo da liberdade de expressão. Como procurador-geral da Califórnia, ele deu continuidade ao que sua antecessora Kamala Harris começou perseguindo jornalistas cidadãos que expunham o papel da Planned Parenthood no tráfico de partes de bebês.”
Caso Donald Trump perder a batalha judicial e tenha de deixar a Casa Branca em janeiro do próximo ano, a administração de Joe Biden tomará um rumo exatamente oposto ao de Trump, que tem sido considerado um dos presidentes mais “pró-vida” da história dos EUA.
Fonte: Estudos Sociais

Postar um comentário

0 Comentários