BOLSNARO: “APÓS O AVAL DA ANVISA, VACINA CHEGA AO POVO EM 5 DIA”

Por Henrique Gimenes 
Declaração foi dada pelo presidente participar de jogo beneficente
Nesta segunda-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) certificar a vacina contra a Covid-19, a imunização chegará aos brasileiros “em cinco dias”. A declaração foi dada a jornalistas após participar de um jogo beneficente em Santos (SP).
De acordo com Bolsonaro, a vacina chegará de “forma equânime” para todo o país.
– A Anvisa certificando, em cinco dias, tenho conversado com o [ministro da Saúde, Eduardo] Pazuello, a vacina chega para todos os brasileiros. Para todos, não… não tem como ter 100 milhões de doses instantaneamente, mas vai ser distribuída de forma equânime para todos os estados do Brasil – explicou.
O presidente também voltou a falar que é contra a obrigatoriedade da vacinação e disse que não pode fazer uma campanha de imunização “sem mostrar” os riscos. Ele também voltou a defender um “termo de responsabilidade” para quem quiser se vacinar.
– Eu não posso fazer uma campanha, falar ‘tome a vacina’ sem mostrar para ele os riscos (…) E eu quero também, se for possível, o termo de responsabilidade – destacou.
Fonte: Plenos News

Postar um comentário

3 Comentários

Obrigado pela sugestão.